quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Entrevista com Barack Obama

ENTREVISTA
DA REVISTA CHRISTIANITY TODAY EM - JANEIRO 2008

Photobucket

O senador Barack Obama com a esposa Michelle e filhas

Por Sarah Pulliam e Ted Olsen

Tradução: João Cruzué


CHRISTIANITY TODAY - "Você falou de uma experiência descendo à nave da Igreja Trinity Unida de Cristo, ajoelhando-se debaixo da cruz e tendo seus pecados remidos, e submetendo-se à vontade de Deus. Você descreveria isto como uma conversão? Você se considera nascido de novo?

BARACK OBAMA - Sou cristão, e um cristão devoto. Acredito na morte remissória e na ressurreição de Jesus Cristo. Acredito que esta fé abre-me um caminho para ser limpo do pecado e obter a vida eterna. Mas, o mais importante é que eu acredito no exemplo de Jesus ao alimentar o faminto e curar o doente, priorizando o menor em lugar dos poderosos.

Eu não caí fora da igreja como eles dizem, mas houve um despertamento muito forte em mim da importância dessas questões em minha vida. Eu não quis andar sozinho nesta jornada. Aceitar Jesus Cristo em minha vida foi um poderoso guia para minha conduta, para meus valores e meus ideais.

Há uma coisa que devo mencionar que penso é importante: Parte do que vimos durante o curso esta campanha que são alguns e-mails grosseiros que foram espalhados pela Internet negando a minha fé, dizendo que sou muçulmano, insinuando que eu prestei juramento no Senado de Estados Unidos com um Alcoorão na minha mão ou que não prometo a fidelidade à bandeira.

Eu Penso que é realmente importante para seus leitores saber que tenho sido membro da mesma igreja por quase 20 anos, e que nunca pratiquei o Islã. Eu tenho muito respeito por esta religião, mas o Islã não é a minha religião. Uma das coisas que é muito importante hoje em dia é que nós não usamos a religião como um instrumento político, e certamente que nós não mentimos sobre religião como um modo de conseguir pontos políticos.

Eu apenas pensei que fosse importante posicionar isto assim para afastar os boatos que vieram pela Internet. Temos repetido isto tantas vezes, mas obviamente foi uma tática política de alguém plantar esta desinformação.

Parte da entrevista com Barack Obama
Christianity Today - 23/01/2008


Comentários: o Senador Barack Obama é no momento o pré-candidato da oposição americana com reais chances de ser escolhido pelo Partido Democrata dos Estados Unidos para disputar as eleições presidencias de novembro deste ano, contra o canditado da situação, isto é, do Partido Republicano. Na verdade, ele vem despertando as emoções políticas dos americanos, primeiro entre os mais jovens, e agora de todas as idades, que procuram por algo novo fora do círculo dos Clintons e Bushes. Se ganhar, ele poderá ser um bom presidente ? Isto só Deus o sabe.


.

16 comentários:

Anônimo disse...

Bem, eu sou brasileira, sou evangelica-protestante e me interessei em saber qual a opiniao de Barack Obama a respeito da religiao. Pois o vi varias vezes na televisao e logo vi que ele poderia ser um bom presidente para os EUA. Orei por ele e acreditei que Deus iria faze-lo vencer nas eleicoes, fiquei feliz com a sua vitoria e se eu pudesse ve-lo frente a frente eu diria para ele que Deus esta com ele e que simplesmente confiasse a Deus toda a administracao do pais, pois Deus e Fiel e Poderoso e o mais importante e que Deus esta com Barack Obama!
Aqui finalizo as minhas palavras, nao desejando boa sorte a Barack mas que Deus lhe acrescente a cada dia mais fe e sabedoria.
Elisabete Oliveira.

Capitulino disse...

Srs...

O Sr. Obama, deu seu testemunho de que é Cristão,conforme Atos:11.26,
Entregou sua vida ao Senhor Jesus
Pronto !!

Att,
Capitulino.

Anônimo disse...

.
Réplica ao Irmão Capitulino.
.

Faço minhas, as suas palavras. O que conta é o testemunho público. E eu sei que ele é verdadeiro.

Obrigado pelo comentário: conciso e completo. Parabéns!

Thiago Nunes disse...

Sou Cristão, não denominacional. Os primeiros cristãos não se denominavam protestantes ou católicos.
Então sou cristão, não religioso.
Fiquei muito feliz de saber que um presidente temente ao Senhor é o líder da maior potência do mundo.
Que o Senhor o direcione para que governe com Justiça.

diogo santos disse...

Esperava que no dia da posse do sr. Barak Obama ele convocasse aquela multidão para umclamor a Deus. Mais ele como um neo cristão preferiu dançar mais a mulher.

Gustavo disse...

Irmãos, não se deixem enganar! O Barack Obama simplesmente tem todas as características do anticristo! O anticristo já está presente nesse mundo, terá poder na maior potência do mundo, todos o amarão, ele será visto como exemplo e referência...
Desde quando as pessoas costumam admirar um "cristão" ? Isso não vos parece estranho ? Ele é super a favor do aborto, isso parece uma atitude cristã ? Por favor, irmãos!

João disse...

.

Irmão Gustavo.

Não confunda as coisas.

O Espírito do anticristo vem operando no mundo desde o nascimento de Cristo. É uma oposição sistematica às coisas de Deus. Ele opera em várias pessoas que dão lugar. Inclusive dentro das Igrejas.

Se Obama é o anticristo, o que pensar de todos esses presidentes que estão mudando a constituição para respaldar o casamento homossexual?

O que você me diz das autoridades da Suécia, que mudaram a lei e até as Igrejas Evangélicas vão ter que casar gays dentro de seus templos.

O artigo sobre Obama tem a ver com o discurso de Martin Luther King. Que viriam dias, que as crianças brancas andariam de mãos dadas com as negras. Que uma pessoa não seria julgada pela cor da pele, mas pelo conteúdo do caráter.

Com muito respeito,

Irmão João.

Sandro disse...

Meus amados e queridos irmãos em Cristo Jesus. Vamos abrir nossos olhos e enxergar melhor. O barack Obama é o próprio anti-cristo. Ele é mussulmano até debaixo d'água. Os dias são maus todos os sinais estão aí. Jesus está a porta. Existe uma nova ordem mundial que está sendo anunciada.( youtube nova ordem mundial) procure se informar mais e vocês entenderão o que estou falando visite estes videos do youtube. Link abaixo.

www.youtube.com/watch?v=S8qi3bs-fK0
www.youtube.com/watch?v=W9zkZxBYFFk
www.youtube.com/watch?v=_IHQr4Cdx88

Obrigado !

Joao disse...

.

ô Irmão Anônimo.

E desde quando vídeo de YouTube é base para afirmaçõesw tão exdrúxulas.

Se Obama é o anti-cristo, O Hitler, o Stalin, eram o quê? Anjos?

Obama é o primeiro presidente 50% negro em 200 anos de Estados Unidos. Terra preconceituosa igual ao irmão.

Ou o senhor não sabia que os brancos americanos eram todos crentes, iam no culto toda semana e apesar disso, matavam queimavam e humilhavam os negros?

Por favor irmão vai ler um pouco de Martin Luther King para aprender que Obam é fruto de uma profecia de 40 anos.

Ele não é o anti-cristo.

Anônimo disse...

eu sou catolica e me cinto em feliz do barack obama tambem ser catolico assim como eu viva os catolicos .

Anônimo disse...

então é mentira q falaram q o obama virou ateu
tinha visto no wikipedia q o obama brigou com as autoridades religiosas da igreja dele e virou ateu
é incrivel como os ateus fazem de tudo pra disseminar a ideia de q Deus nao existe, e ainda bem q em varias paises essa ideia nao é aceita

EVOLUÇÃO X MENTE INTELIGENTE disse...

Sou batista independente . E Fiquei MUITO FELIZ Quando encontrei está reportagem dizendo que barack Obama e um cristão. feliz a nação cuja o Deus*** e o senhor abraços fiquem com Deus***que Deus*** esteja dirigindo sua nação.

Anônimo disse...

Só espero que o Obama não mande implantar chips em ninguém....
Se bem que as profecias do Apocalipse já estão se cumprindo né? Mas eu acredito que ele não é o anti-cristo e sim só mais um presidente poderoso, como os que já tiveram no comando.

Anônimo disse...

Rodrigo disse:
Existem muitas provas concretas que Barack Obama faz parte da linhagem sanguínea dos ``Illuminatis´´.Ele tanto os outros presidentes dos E.U.A em outras eleições.Todos podem perceber que eles tem um grau de parentesco distantante(9º grau.Isso tudo foi planejado acordem !!

Unknown disse...

GUSTAVO, SANDRO, admirei muito em primeiro lugar a coragem de vocês de fazer esse tipo de comentario sem medo do que escutariam e sim me parece que OBAMA É MAS UM COLABORADOR DO ANTICRISTO ele é a favor do aborto, a favor do casamento gay, e em 2013 vai implantar um chip nos americanos ONDE ELES SO PODERAM IR AO MEDICO SE TIVEREM ESSE CHIP INSTALADOS EM SUA MÃO DIREITA e sim os colaboradores do anticristo custuman agradar a todos COMO O OBAMA AGRADOU A MAIORIA AQUI.


espero que leiam esse comentario e não se sintam ofendidos apenas REFLITAM

Unknown disse...

E desde quando vídeo no YT serve pra alguma afirmação? Vá estudar um pouco e pedir pra Deus lhe dar um cérebro novo, pq vc está precisando e muito. O Obama não é "Muçulmano", se fosse ele não iria mentri sua religião pq no Islã, quem se envergonha de assumir Alá como seu deus, é condenado ao inferno. Se ele fosse devoto saberia disso e se vc tivesse um cérebro, não escreveria tanta asneira na internet e ainda não assassinava o português com tanta hipocrisia.