domingo, maio 15, 2011

O poema de Maiacovsky e a ditadura gay


É PRECISO AGIR

De Maiacovsky


Na primeira noite eles se aproximam

colhem uma flor em nosso jardim.

E não dizemos nada.



Na segunda noite, já não se escondem:

pisam as flores, matam o nosso cão,

e não dizemos nada.



Até que um dia, o mais frágil deles,

entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua,

e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.



E, porque não dissemos nada,

já não podemos dizer mais nada.

Nota: o poeta falava dos comunistas em sua terra, a Rússia



---------------------------------------------------


Paródia I:
Pastor Martin Niemöller
símbolo da resistência aos nazistas na Alemanha.


É PRECISO AGIR II


"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.

Como não sou judeu, não me incomodei.



No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho comunista.

Como não sou comunista, não me incomodei .



No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico.

Como não sou católico, não me incomodei.


No quarto dia, vieram e me levaram;

Já não havia mais ninguém para reclamar..."

----------------------------------------------------



Paródia

Autor: João Cruzué


É PRECISO AGIR III



Uma noite vieram

E começaram a dizer que a Bíblia era um livro homofóbico.

E os pastores da Igreja Evangélica ficaram quietos.



Na segunda noite vieram

e conseguiram que o STF reinterpretasse nossa Constituição

Sem que o Legislativo tivesse votado qualquer mudança.

E as pastores da Igreja continuaram quietos.



Na terceira vez, vieram pela manhã.

E começaram a entregar manuais de homossexualismo nas escolas

Mas os pastores e bispos não se importaram e continuaram quietos.




Até que um dia

a porta da Igreja, com um estrondo, foi derrubada

para que o pastor fizesse "na marra" um casamento gay.




E porque as lideranças da Igreja ficaram quietas quando deviam agir,

agora ninguém pode dizer mais nada, porque a ditadura gay chegou.






Nota:
Da mesma forma que aconteceu em outros países, isto tambémestá a um passo de ser aprovado no Brasil.









.


Nenhum comentário: