quinta-feira, dezembro 29, 2011

Jesus, namoro e casamento

.

João Cruzué

Tenho recebido bastantes pedidos de aconselhamento sobre vida sentimental; a maioria deles de pessoas que colheram resultados tristes e indesejados. Não é da vontade do Senhor que o adolescente ou o jovem cristão se perca ou destrua sua felicidade no amor com escolhas erradas. Daí, tive o desejo de escrever algumas palavras, para que alguém leia e evite fazer más escolhas.

O Senhor provou que está interessado em uma vida sentimental feliz, quando atendeu o convite de um casal de noivos, para a cerimônia de um casamento. Lá, ele fez seu primeiro milagre, conforme está escrito na Bíblia, no Evangelho de João. A família é constituída pela união formal e solene de um homem com uma mulher, os dois na presença de Deus.

Por que uma coisa tão sublime e tão simples de acontecer tem trazido infelicidade e desastre na vida de tanta gente - inclusive crentes? Onde está o erro?

Está em colocar a própria vontade à frente da vontade de Deus.

Quando você escolhe alguém para namorar e depois vai orar para que Deus o/a abençoe está desprezando a vontade do Senhor. Sua pressa é o caminho mais curto para o desastre e a infelicidade.

Não é assim que se faz. Você precisa ouvir a voz de Deus, para depois namorar.

E agora vou lhe dizer como é que se faz isto.

Da mesma forma que você usa seu tempo para acompanhar todo dia os capítulos de sua novela preferida; da mesma forma que você gasta duas horas por dia, para abrir seus emails e enviar mensagens no Orkut, Twitter ou Facebook, você também deve separa tempo para estar na presença de Deus, lendo a Bíblia e orando.

O tempo que você passa na presença de Deus, é o tempo que Deus usa para preparar as bênçãos que você precisa. Falando francamente: Como é que você quer ser feliz no amor se tem tempo para tudo, menos para estar na presença de Deus diariamente?

É principalmente por isso que alguns são abençoados e outros não. Ter tempo para estar com Deus. Perguntar para Deus e ouvir sua voz.

Quando você toma uma decisão, e faz uma escolha sem a participação de Deus, você está entristecendo o Espírito Santo. Você faz uma...duas... três, e continua colocando sua vontade adiante da vontade de Deus, com certeza vai colher escolhas infelizes.

Faça da leitura da Bíblia um hábito diário. Depois de ler um pouco, ore ao Senhor. Agradeça pela sua vida, e converse com Ele sobre as suas necessidades: Namoro. Escolhas. Decisões. Estudos. Emprego. Aumento de salário. constituição de um lar abençoado, etc.

Na dúvida, continue na presença de Deus até que seu coração esteja em paz para decidir.

Não decida ouvindo a voz dos outros. Não se fie em profecias humanas, nem acredite em sonhos. Deus fala. E quando Ele fala sobre as escolhas de sua vida, sua voz se ouve dentro da nossa alma. Sem intermediários. No capítulo 15 do Evangelho de João está escrito: Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

O que pode acontecer se você não tiver tempo para estar na presença de Deus? É claro que nem eu nem o Senhor desejamos que você colha resultados desastrosos, mas é isto que muito provavelmente vai acontecer.

É preciso andar na presença de Deus, para ter um namoro e depois um casamento abençoado. Escolher a pessoa certa e casar-se com ela é alcançar o favor do Senhor. Eu fiz assim, e dia 17 de dezembro deste ano, minha esposa e eu completamos 28 anos de casados.

"Foi o Senhor que fez isto, e é coisa maravilhosa aos nossos olhos."








2 comentários:

Vivi disse...

Eu não estou entre aqueles que haviam pedido o assunto, mas me interessei, li e gostei muito! Obrigada!

jefferson disse...

Esse artigo é muito bom, pena não ter visto antes.Estou casado mais acho que não foi uma boa escolha, ou por ser muito rápido.ele é bonita, trabalha muito, mais tem um defeito!-falta Deus.Na época eu trabalhava muito e estava meio frio, hoje vejo que me precipitei, o que devo fazer segundo a palavra?