domingo, março 04, 2012

Convite público ao Pr Silas Malafaia e as vítimas da enchente do Acre

 .
Caro Pastor Silas Malafaia,

A Paz do Senhor Jesus.

Sei que no momento o senhor está muito ocupado com uma Cruzada Evangélica na Grande Fortaleza. Sei também que as chances de ler este post são mínimas, entretanto nunca se sabe como se delineia os propósitos de Deus.  Tenho visto seu empenho em prol da evangelização de nosso país (e do exterior) e que é uma das poucas vozes que pode ser ouvida fora do conforto das quatro paredes de um templo. Hoje eu deixei um recado no "fale conosco" do site Vitória em Cristo, e para que minha solicitação se torne pública, vou repercuti-lo no Blog Olhar Cristão.

Se examinar no banco de dados de seus contribuintes, verá que de vez em quando me faço presente. Se olhar nas publicações que tenho feito sobre o senhor, também pode conferir que procuro ser justo. Apreciando e criticando de acordo com minha consciência de contribuinte do seu ministério. Apreciando, porque que é a única voz pública que dá a cara para bater quando querem transformar o paíz em um "paraíso" gay. E criticando seu vocabulário  agressivo e pouco ortodoxo para um pastor; nada que já não saiba ou não tenha sido criticado pelos amigos  mais próximos.

Estive pesquisando  quanto às ações em  favor dos irmãos do Acre - o Estado que mais evangélicos tem por 100 habitantes no Brasil - e de público ou  que apareça na Internet quase não se vê nenhum interesse. É como se nada tivesse acontecido ali. Mas tem acontecido. Ontem, 16.03.12, um bebê morreu nos braços da mãe em um dos abrigos de Rio Branco. Não foi possível saber nem mesmo do que ele morreu.

Estamos tão bombardeados por notícias de enchentes, desabamentos e mortes em enxurradas, que isto não mais nos impressão. É como se nada estivesse acontecendo. Mas acontecendo sim e é muito grave. A maioria da população do Acre vive em cidades e vilas construídas à beira dos afluentes e do Rio Acre. As notícias deram conta enchente atingiu diretamente 168 mil pessoas;  que 1/3 delas ainda não pôde voltar para suas casas.

Faço um convite público ao Pastor para que lidere um Fundo de Solidariedade para ser usado em compras de alimentos de primeira necessidade principalmente para bebês e crianças: Leite em pó, açúcar, fraldas, mel e coisas complementares. Sei que pode fazer isto com mais eficiência que eu.

Por fim, quero lhe dizer uma coisa a mais: Para não ficar de braços cruzados e diante da possibilidade  de que nunca venha a ler isto, cuidei de preparar um Plano "B". Fui atraz, encontrei uma pessoa com credibilidade da Igreja Assembleia de Deus em Rio Branco, anotei sua conta bancária, combinei que vamos comprar alimentos infantis, e para  não ficar apenas em conversa  de blogueiro estéril, dei  o primeiro passo: Depositei  minha oferta nessa conta.

Caso o pastor não queira mais esta responsabilidade, eu compreendo,  o senhor também  pode plantar uma "sementinha" de R$10,00 na mesma conta. É o preço de uma lata de Neston.


Irmão João Batista Cruzué
Associação de Blogueiros Cristãos/Blog Olhar Cristão.


.

5 comentários:

Adaíres Abreu dos Santos Costa disse...

Sou acreana e estou vivenviando de perto a situação calamitosa do nosso povo. Visitei um bairro hoje e vi a destruição das casas e móveis. Amanhã começa a retirada das famílias dos abrigos para as casas. As mais prejudicadas ganharão aluguel social do estado. Nesse momento de calamidade social toda ajuda é bem vinda. Agradecemos em nome de Jesus
Adaíres Abreu dos santos Costa

Marcio Barroso Estanqueiro disse...

Olá irmão Cruzué, A Paz!

Estou lançando meu blog, é um misto de mensagens evangelicas, economia, política..etc. Sou membro da Assemleia de Deus Vitoria em Cristo, mas congrego atualmente da Igreja Batista. Porque o irmão não entra no site da http://www.verdadegospel.com e envia essa solicitação. Conheço o Silas, e certamente ele não deixará o irmão sem resposta.
Abs.

Anônimo disse...

Parabéns pela carta João Batista, mas infelizmente eu duvido q Silas Malafaia irá fazer alguma coisa.

Ele só tem três preocupações, - criticar e julgar os gays, vender seus produtos e arrumar mais patrocinadores pra ele continuar se exibindo na TV.

O tipo de "boas novas" que ele prega, realmente, não sei se é parecido com aquelas doces palavras de Jesus Cristo.

Irmão Cruzué lidere vc mesmo, e eu serei um dos primeiros a contribuir, esquece das 'estrelas', pq elas estão mto longe da gente. abraços.
Matheus.

Anônimo disse...

parabens pela bela inicativa

Joao Cruzue disse...

.

Aos leitores do Blog Olhar Cristão,

Fui levado a crer, que enquanto o Pr Silas não me responde (e acho que não vai fazer isto) já entrei em contado com irmãos da Igreja do Acre. Minha contribuição devo enviar esses dias, para uma irmã, esposa de Pastor da AD em Rio Branco, que também é Assistente Social, servidora pública, em um Centro de Referência de Assistência Social e está trabalhando diretamente com um Abrigo de Pessoas que perderam suas casas na enchente. Vai ser na verdade, uma pequena contribuição, mas darei de coração. Quem quiser contribuir também, que entre em contato. Irmão João.