sexta-feira, dezembro 27, 2013

Previsões de Fim de Ano

URUBU
JOÃO CRUZUÉ

Todo final de ano, é a mesma coisa. Dezenas, centenas, milhares de místicos abrem as suas bocas para "prever" o que vai acontecer no ano seguinte. Geralmente, uma lista interminável catástrofes: mortes, acidentes... perdas de todo tipo. E quando o tal ano vai passando e, por acaso, acontece mesmo alguma desgraça, a TV "vai" atrás do tal fulano que (Bingo!) saca de sua lista de previsões e com "grande" autoridade bate no peito e diz vaidoso: Viu? eu não disse que esta celebridade ia perder sua vida neste acidente? Na era do computador e da internet, imagino que até banco de dados com nomes de famosos deva existir por aí... Mas, o que interessa mesmo é o seguinte: o destino de cada pessoa está nas mãos de Deus. O destino que um demônio ou o diabo escreveu contra alguém, há um caminho, uma única pessoa, JESUS CRISTO, que tem poder para desfazê-lo. 

A Bíblia contém a palavra de Deus. E uma das verdades que nela está escrito é:  E disse-lhes [Jesus] não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai [Deus] estabeleceu pelo seu próprio poder. Atos, 1 v.7.

João, o Evangelista, também escreveu: Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo  para que não pequeis. E, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo" 1ª Carta de João 2, v 1.

Paulo,  perseguidor que se arrependeu e se tornou  o Apóstolo dos gentios, escreveu:  E quando estáveis mortos nos pecados e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos os pecados, havendo RISCADO a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Colossenses 2, vv 13 e 14. E mais disse: Ele [Jesus Cristo] nos tirou da [mão] da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor.

E para que estas promessas se cumpram na vida de cada um, há uma condição: fazer um pacto com o Senhor Jesus Cristo. E Ele mesmo convidou a todos, sem exceção, por meio da sua palavra: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. O que é fazer um pacto com o Senhor Jesus? É convidá-lo pessoalmente para entrar no seu coração, como Senhor da sua vida e perdoador dos seus  pecados. Esta atitude precisa ser tomada, primeiro, pessoalmente; e depois, publicamente, diante de uma Igreja cristã.

Aceitar Jesus é a primeira condição, para não figurar na lista das previsões de desgraças. O diabo só tem poder para desgraçar a vida de alguém, se este alguém não estiver sob a proteção da graça de Deus. E a graça de Deus é um muro espiritual, impenetrável. riqueza de volta e Deus lhe deu outros filhos e filhas.

O mal existe. Quem não conta com a proteção de Deus, não pense que está seguro oferecendo sacrifícios indiretos ao diabo ou aos seus demônios. A missão deles é roubar, matar e destruir. O Diabo, disse o Senhor Jesus, é o pai da mentira. Isto significa que ele não cumpre acordos.

O caminho para guardar em segurança a sua família e tudo o que você tem, não é o que dizem os magos, os bruxos, os adivinhos ou os profetas de desgraças. É a graça de Deus. E para ter a graça de Deus em nossa vida é preciso conhecer a Palavra de Deus, pois foi com o conhecimento da Palavra de Deus, que Jesus venceu o diabo na tentação do deserto. É preciso ouvir a palavra de Deus, para crer. Crer que Deus é real e que tem sua vontade e lei espalhada pelas palavras da Bíblia Sagrada. 

Os mandamentos do Senhor não são pesados. Pesado é perder um filho ou uma filha - ou tudo que tem-  por um capricho do diabo. Mas os que procuram a proteção da graça de Deus, não há ordenamentos pesados. Por exemplo: "Amar a Deus é primeiro lugar e ao próximo como a ti mesmo". E amar é também perdoar, pois o perdão é condicional. Deus perdoa os seus pecados, desde que você também tenha uma atitude de perdão para com o seu próximo.

E por fim, quero dizer que não há nenhuma impossibilidade de se chegar mais perto da presença de Deus. No segundo livro de Crônicas, capítulo 7, v 14 está escrito:  "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar (jejum), e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra."

O Senhor Jesus é a pessoa pode apagar, rasgar ou alterar qualquer destino que o diabo previu para sua vida. "Para isto Jesus veio para DESFAZER as obras das do diabo (1 João 3, v 8-b). Deus é a nossa segurança, desde que nós o aceitemos JESUS, seu filho unigênito, como SENHOR da nossa vida. Todas as promessas declaradas no Salmo 91 estão condicionadas ao versículo 14: "Pois tão encarecidamente me amou." Ame ao Senhor. Conheça a sua vontade, aprenda seus ensinamentos nos livros da Bíblia Sagrada. Chegue mais perto de Deus para trazer a bênção dele para sua vida e sua família.

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa (Atos 16:31). Aceite Jesus ainda hoje!

E se algum profeta do demônio escrever que você pode aguardar um desastre na sua casa ou na sua família no ano que vem, tenha seu coração bem fortalecido com a palavra de Deus. Por exemplo, a que está escrita no Salmo 124:  "Se não fora o Senhor que esteve ao nosso lado, ora, diga Israel: Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, eles, então, nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se  acendeu contra nós... Bendito seja o Senhor, que não nos deu por presa aos seus. A nossa alma escapou como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se e nós escapamos. O nosso socorro está em o nome do SENHOR, que fez o céu e a terra."


Não deixe de ler estes simples conselhos: Curso bíblico



Um comentário:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro irmão e amigo,
Pb. João Cruzue,

A Paz do Senhor.

Passo por aqui para agradecer as felicitações natalinas e desejar a vc., sua digna esposa e todos os seus familiares, um abençoado ano de 2014!

Saúde & muita Paz!

Pr. Carlos Roberto & Sarah Virgínia