sexta-feira, setembro 19, 2014

Novo testemunho da irmã Cíntia do Japão



CINTIA KANESHIGUE

Queridos irmãos! Agradeço a todos que intercederam por mim, desde o meu pedido no post anterior!
Volto para testemunhar o que tenho vivido.

Moro no mesmo conjunto de prédios há 7 anos, e somente em abril deste ano reparei em uma vizinha do prédio da frente. Nossos filhos frequentam a mesma pré escola. Desde a primeira vez que a vi, senti vontade de conversar com ela. Ela não é japonesa,e a minha primeira impressão foi de que ela fosse filipina, por haver grande quantidade de imigrantes filipinos nessa região que moro. Depois de um mês a observando todos os dias, resolvi orar para que Deus me desse uma oportunidade de conversar com ela, e falar do amor de Jesus a ela. Irmãos, a resposta veio mais rápido do que imaginei!

Depois de uma semana orando, um dia na porta da escola, a minha filha gritou em português: Mãe, beijo! E eu respondi a mesma coisa. Nesse momento a moça disse: beijo? kiss? E eu respondi em japonês, sim, você sabe falar em português?

Ela: Não, meu marido é brasileiro.

Eu: você é filipina?

Ela: não, eu sou tailandesa!

Eu: Ah! Há quanto tempo você está no Japão? Você só tem esse filho? Qual o seu prédio?
Ela: Ah, desculpe, não estou entendendo, eu não falo japonês...
Eu ( toda corajosa e em inglês): Você fala inglês? Porque eu sei um pouco...
Ela ( empolgada): SIM! Oh meu Deus não acredito que conheci alguém que sabe falar em inglês!

E assim, começamos nossa amizade. Meu inglês estava bem enferrujado, pois havia muito tempo que eu não usava meu inglês, tentei voltar a estudar, mas não estava conseguindo. Mas com a ajuda de um aplicativo de tradução no meu smartphone, as palavras começaram a voltar e nós começamos a nos entender e criar um laço de afetividade muito bom!

Logo de começo, minha amiga tai começou a me contar sobre suas dificuldades em seu casamento, e ela sempre dizia: Eu não sei porque estou te contando isso, mas eu não converso com ninguém há 5 anos, e eu me sinto muito bem com você! E durante esses meses, vivemos muitas coisas juntas, não  vou expor a sua vida pessoal aqui, mas posso afirmar que é uma situação muito delicada. Eu sempre falei de como Deus tinha restaurado meu casamento, mas não conseguia muita profundidade na conversa.

Mas na semana passada. Isso tudo mudou e eu tive a minha oportunidade! Consegui contar detalhadamente meu testemunho a ela e também o testemunho do meu marido e da minha mãe. Isso tudo em inglês! Imaginem, eu só falo o básico do básico em inglês, mas na última semana vi a mão de Deus e o amor dEle por essa alma, pois as palavras em inglês saíram e ela entendeu e creu!

Na Tailândia, a religião predominante é o budismo, e por esse motivo, bati de frente com muitos conceitos que ela tinha, mas consegui colocar em dúvida o karma e a reencarnação expondo textos bíblicos à ela e também falando sobre a história da Criação. Tudo isso me deu uma margem para convidá-la a oração, ainda não chegamos na confissão do senhor Jesus como Senhor, mas eu creio que brevemente chegaremos neste ponto!

No momento, posso testemunha o poder da oração sobre a vida dela! em todos esses meses vi uma moça sem vida, sem alegria, sempre estressada e sem esperança, e durante essa semana em que temos orado quase que diariamente juntas, vi tanta mudança que se não fosse comigo, eu ia achar fantástico demais! Ela voltou a conversar com o marido, pedi a ela para orar por ele também, ela voltou a se cuidar, e agora pouco, na hora da entrada da escola, eu vi outra moça, uma sorridente, com os cabelos cuidados, irradiante! Vida! Vida de Jesus brotando nessa alma!

Agradeço muito a Deus por essa oportunidade de me aproximar dela e poder falar de Jesus. E agradeço a você que sempre intercede por mim, que não se esquece de mim e de minha família em seus momentos com o Senhor!

E eu quero orar pela sua vida também! Deixe aqui um comentário, ou me mande um e-mail em  maecikaneshigue@gmail.com, com seu pedido de oração, ficarei feliz em poder orar com você!

E peço que continuem orando por nós! Estamos com o nosso retorno marcado ao Brasil no ano que vem, e quero que minha amiga tai já esteja firme em Cristo quando eu não estiver mais aqui. Peço a ajuda também a pessoas que tenham conhecimento de material evangelístico em tailandês, pois seri o ideal para que ela entendesse bem. Mas eu vejo Deus operando na vida dessa moça de forma maravilhosa, ela por si só tem procurado assistir a filmes que contam a história de Jesus, e que contenham legenda em tailandês.

Orem também pelo nosso retorno, pelos meus filhos, para que não sofram com o choque cultural!
Deus abençoe sua vida grandemente!

Um comentário:

Cíntia Kaneshigue disse...

passando para agradecer o senhor pelo espaço concedido! Deus abençoe o senhor e sua família grandemente!